Utilizando sinergicamente suas competências e produtos, em estreita colaboração com as equipes técnicas e gerenciais do Cliente, e atenta às melhores práticas do mercado (ITU-T M.3050/ TMF ETOM), a VÍSENT oferece os seguintes Serviços Profissionais:
Administração Remota
Visa construir uma nova condição operacional para o sistema, ou executar procedimentos de alta complexidade ou risco. Cobre atividades tais como:
Implantação Operacional
Possibilita que, uma vez implantada tecnicamente a plataforma, realizados os devidos treinamentos e entregue a documentação de apoio, a mesma entre em produção efetiva e atinja os resultados esperados, por meio de atividades como:
- Configuração otimizada de grupos de recursos, templates de relatórios, exportações e importações, dentre outras condições operacionais necessárias ou ideais para o atendimento aos objetivos do sistema;
- Parametrização de alarmes, de agendamentos e outros processos e rotinas críticas do sistema;
- Diagnóstico, implantação e/ou adequação de processos administrativos e operacionais necessários à utilização plena das plataformas;
- Capacitação on-the-job das equipes, a partir da análise conjunta de problemas, focando em como as soluções implantadas poderão apoiar situações futuras semelhantes.
Operação Assistida
Realizada, em geral, on site, por um profissional da VÍSENT plenamente capacitado, tanto no ferramental quanto nos processos do cliente, auxilia no aumento da sua produtividade considerando as especificidades do ambiente organizacional, a infraestrutura, os objetivos e os processos operacionais de cada Cliente, por meio de atividades como:
- Suporte local ao funcionamento, operação e administração das Plataformas;
- Relacionamento avançado com a equipe de suporte da VÍSENT e de parceiros eventualmente envolvidos com as soluções;
- Entendimento de problemas conjuntamente com as equipes do Cliente e encaminhamento de como as soluções podem apoiar em seus tratamentos;
- Configuração, operação das ferramentas, extração de relatórios e apoio na analise dos mesmos;
- Levantamento de requisitos técnicos e funcionais para encaminhamento as áreas técnica e comercial da VÍSENT.
BPO em SLM
Fornece suporte a Operadoras ou as Mantenedoras de Rede a contratos de OMAP (Operação, Manutenção, Administração e Provisionamento) sob SLA, por meio de um serviço de inteligência operacional para levantamento de indicadores de desempenho e atendimento às metas compromissadas. Envolve, dentre outras, atividades como:
- Especificação, implantação, administração e operação de plataforma CDRView, em infraestrutura própria ou do Cliente, como suporte ao BPO;
- Levantamento e análise de indicadores de desempenho o SLA e de sub-indicadores;
- Sugestão de ações protetivas e corretivas para o atendimento ao SLA.