Perdas por Abandono (Leakage Revenue)
Trata a evasão de receitas ocasionada por abandono de tentativas mal sucedida de chamadas, eliminando o efeito das repetições.
Qualidade da Bilhetagem (Billing Integrity)
Busca garantir que o registro de utilização do serviço ocorra e que contenha as informações necessárias para a tarifação, identificando e classificando falhas como: alterações no número ou endereço IP do usuário originador; áreas de tarifação incorretas; destinos inválidos; inserção ou supressão incorreta de dígitos; valores inválidos de data e/ou hora, dentre outras.
Projeção de receita – (Revenue Patterns and Projections)
Identifica padrões e tendências que apoiam a projeção de receitas por serviços e mesmo por perfil de clientes, com informações confiáveis sobre volumes e minutos de uso por serviço, região, interconexões, perfis de assinantes para grandes clientes, dentre outras.
Combate à fraude (Fraud Combat)
Trata a evasão de receitas ocasionada por situações de fraude no uso dos serviços, tais como: impossibilidades geográficas, by pass de rede, ghost calls, dentre outras associadas a usos irregulares ou anormais dos serviços de telecomunicações.
Mapeamento do fluxo de receita
Caracteriza e quantifica parâmetros em pontos de controle desde a origem do serviço até o destino, identificando se todas as fases do fluxo – direções, recursos, tempos e volumes estão bem definidas e tangíveis onde eventualmente, hajam deficiências.
Pontuação de riscos
É definida uma matriz de risco a fim de atacar os maiores ofensores, identificando os pontos onde monitorar, priorizar a atenção e levantar os custos necessários para as correções.