Detecção de exceções – Detecta, exceções no comportamento de assinantes, no desempenho de elementos da rede e na qualidade dos serviços;
Cadastramento dinâmico – Critérios de tráfego, de desempenho, de qualidade identificam automaticamente recursos físicos (equipamentos) e lógicos (códigos) relevantes para o gerenciamento, evitando os custos e riscos inerentes ao cadastramento, atualização manual frente a grande quantidade e diversidade desses recursos;
Testes estatísticos – Testes de hipótese, em tempo quase real, com erro estatístico controlado, garantem uma alta confiabilidade evitando a omissão de alarmes ou a geração de alarmes falsos;
Correlação de tempo – Evita a geração repetida de notificações de violação de condições de alarme para uma mesma exceção detectada;
Filtros e pesquisas – Permite a identificação de alarmes por período de tempo, tipos de exceções, classe de recursos ou recurso específico;
Reconhecimento – Possibilita ao operador caracterizar o alarme, como reconhecido, em tratamento, cancelado, entre outros..
Business Impact – Informa qual serviço, ou quem, possa estar sendo afetado com a degradação detectada;
Volumetria – Indica exceções no volume de chamadas por origens ou destinos de tráfego, endereçando temas como churn, interrupções e fraudes;
Drill-Down – Obtenção dos registros (CDR) que podem estar vinculados à geração de um conjunto de alarmes/
e alertas, por meio de um relatório de detalhe de chamadas extraído de um período configurável.